domingo, 26 de junho de 2011

Homofobia  é crime SIM!


Fundador da Parada do Orgulho Gay, o superintendente de Direitos Individuais e Coletivos do governo do Rio de Janeiro, Claudio Nascimento, ressaltou que são necessários mais avanços legislativos para consolidar a luta contra a discriminação de gênero no país.
“É preciso avançar agora e transformar essa visibilidade que conquistamos em vitórias nos direitos civis. É fundamental a aprovação da lei para tornar crime a prática de discriminação contra homossexuais e também o reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo.” 
Uma questão que continua preocupando é a violência contra pessoas por questão de gênero, segundo Nascimento. 
“Um homossexual morre assassinado por dia no Brasil. De julho até agora, mais de 1,5 mil homossexuais sofreram discriminação, segundo os dados registrados no Disque Cidadania Homossexual [0800 023 4567].” 
Apesar das dificuldades, ele reconhece que houve avanços nas lutas da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis) nos últimos anos. “Quinze anos atrás a gente sequer era recebido em uma delegacia de polícia nem tinha esse tema debatido nos governos e nos legislativos. Hoje o assunto é parte da agenda pública brasileira, mostrando que a comunidade gay, de lésbicas e travestis conquistou um espaço concreto de debates”, declarou. 
O retrocesso nos debates políticos da última campanha eleitoral, em relação à discriminação contra união de pessoas do mesmo sexo, foi criticado pelo presidente do Grupo Arco-Íris, Julio Moreira. “A campanha eleitoral sofreu pressões muito grandes de setores conservadores ligados a algumas religiões, o que é muito perigoso, pois vai contra a laicidade do Estado.” 
Moreira afirmou também que são esperadas conquistas definitivas para o governo da presidenta eleita, Dilma Rousseff. “Com certeza avançamos muito nas políticas públicas, mas estamos ainda muito distantes de conseguir uma igualdade de direitos no Brasil. A gente precisa trabalhar com a sociedade para que ela possa acolher a todos, independentemente de sua raça, credo e sexualidade. As duas bandeiras-chave são a união civil e a criminalização da homofobia. A gente não admite ficar mais quatro anos sem essas reivindicações garantidas”, concluiu.


Casamento Gay legalizado. Mais uma vitória...provando que podemos todos viver em paz.


A decisão cria um precedente nacional: gays podem manter uma união estável registrada no Brasil, sendo assim reconhecida pela justiça. Isso garante direitos comuns a casais heterossexuais como pensão, herança, regulamentação da comunhão de bens e previdência. A decisão também deve facilitar a adoção de crianças por duas pessoas do mesmo sexo, reconhecendo então como família gays que possuem filhos adotivos.
O julgamento do Supremo Tribunal Federal decidiu hoje que a união estável gay está juridicamente reconhecida no Brasil. Com expressiva maioria de votos, os ministros do STF reconheceram a união estável homoafetiva e seus efeitos jurídicos.
A partir da decisão o casal homossexual pode pedir o reconhecimento da união civil em cartório, ou juridicamente comprovar a união estável afim de usufruir dos direitos comuns a casais heterossexuais. A decisão também deve facilitar a aprovação da PLC 122, criada para ser uma lei anti-homofobia. A causa foi várias vezes citada nos discursos dos votos.

Protestos

Apesar de não haver passeatas ou protestos mais relevantes, a decisão aconteceu sob forte crítica da CNBB (Convenção Nacional dos Bispos do Brasil, entidade Católia) que apresentou defesa no julgamento. O Pastor Silas Malafaia também fez campanha para que fiéis enviassem emails para os ministros pedindo que eles votassem contra a união estável homossexual.
E aí vai oque eu penso.
CNBB? Quem são esses homens ? Olhem para o mundo...as guerras, todos os problemas relacionados a fome, miséria e má distribuição de renda, alguém lembra da Igreja resolvendo esses problemas?... me desculpem os religiosos que não merecem ler isso, mas sabem que é a mais pura verdade. Desde de quando a vida dos outros nos interessam, desde de quando a felicidade do próximo é um desconforto para nós...ou se cabe  a nós escolher quem as pessoas devem AMAR. Somos um país grande e forte...mas que infelizmente é muito ultrapassado, cheio de pessoas alienadas pela Televisão e manipulados pelo sistema, a quinta maior economia do mundo que dia após dia vem sendo roubada por Políticos que se dizem preocupados com nossa situação econômica, esse SIM é nosso verdadeiro inimigo...aqueles que recebem salários exorbitantes, que nos negam um renda Familiar adequada, Saúde, moradia e educação de qualidade e um emprego descente, TODOS nós sabemos que moramos em um pais rico e que somos todos roubados, mas alguém faz alguma coisa? A Igreja faz alguma coisa ? NÃO...infelizmente essa é resposta correta, e até quando vamos deixar nos fazerem isso? Até quando a unica coisa que deixaremos para nossos filhos serão um pais mais rico e menos JUSTO? Vamos crescer...lutar por direitos e gritar: Não somos escravos, e não somos preconceituosos.
Por isso...deixem as pessoas serem felizes, da forma que elas quiserem, não cabe a nós destruir a vontade dos outros, já parou para pensar se toda vez que usássemos uma roupa que alguém não goste, ou tivéssemos algumas idéias que todas achassem maluquice...fossemos espancados? Rejeitados ? Ou até mesmo excluídos? Então não caiam nas idéias dos outros, por que são alguns cabeças de merda que nos levam a ter idéias absurdas, você pode até ser zoado por idiotas no trabalho por apoiar o Homossexualismo, mas amigos de verdade te respeitam e te apoiam mesmo que eles não pensem da mesma forma, e por outro lado você será muito respeitado pelos Homossexuais, por ser uma pessoa a Frente de todos os preconceitos. E não permita que a Igreja faça de você um criminoso, pois se Cristo existe...ele não é Homofóbico, pois dentro do contesto religioso, não devemos amar o próximo seja ele como for? E aceita-lo assim ? Então...deixe para ele decidir quem está certo ou errado...mas pense antes que você possa ser julgado quando estiver frente a frente com ele... São os Homossexuais que só querem viver sem serem discriminados que estão errados? Ou VOCÊ que viveu uma vida de ódio, preconceito? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário